21/09/2008

A Associação “Os Amigos da Faia” festejou o 2º aniversário no passado dia 17 de Agosto.

Foram dois anos de intenso trabalho que nos deixam satisfeitos dos objectivos alcançados, a prova de que estamos a desenvolver um bom trabalho são os 500 sócios e cerca de duas dezenas de patrocinadores que de alguma forma, monetária ou não, ajudaram e ajudam esta associação a crescer.
O ensino de dança hip hop, apoio pedagógico a crianças e jovens, participações em todos os eventos culturais do município destinados a envolver toda a comunidade, torneios de futebol, passeios com os sócios com taxas simbólicas e várias festas de carácter cultural como é o caso das desfolhadas, impulsionaram esta associação para um patamar um pouco mais elevado.
O programa comemorativo envolveu-se em três dias de festa, dia 15 Festa da Juventude com actuação do famoso DJ Moura, Karaoke, música popular e Sardinhada assada. Dia 16 - jogos das meias-finais do Torneio de Futebol de 5 e actuação do grupo musical “Amigos de Arrefontura”. No dia 17, último dia, o programa foi mais vasto e contou com Jogos tradicionais, Folclore, finais do Torneio de Futebol de 5 e cerimónia de entrega de prémios das várias actividades que se desenrolaram.

Saliento que além deste três dias de festas, já se desenrolava o torneio de futebol de 5 há um mês o que fez com que muitas centenas de pessoas, entre sócios e não sócios, marcassem presença nestes três dias de festa, que considero ser o maior evento cultural da Associação. Nos dias 15 e 17, em que houve comes e bebes, foram servidas 50 kg de fêveras, 30 kg de sardinha, 40 litros de caldo verde, 300 carcaças, 30 kg de Broa, 1 kg de chouriço, mais de 100 litros de vinho, para além de cerveja, refrigerantes, garrafas de água. Tudo isto servido gratuitamente aos associados à festa.

Esta comemoração foi honrada com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto, Eng.º Joaquim Barreto e sua comitiva e com os membros da Junta de Freguesia da Faia.

8 comentários:

  1. Desejo que a associacao cotinue a fazer estes enventos para animar a populacao da faia e nao so boa sorte ass tony paris franca

    ResponderEliminar
  2. Caro Tony,

    É nossa intenção fazer cada vez mais e melhor.
    Muito Obrigado pelo seu apoio.

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  3. A associaçao ta fazendo un bom trabalho mas e pena que nao fazer nada por os emigrantes e sabe-mos que tem muitos por ca

    ResponderEliminar
  4. É COM ENORME ORGULHO QUE SOU FILHA DESTA PEQUENA MAIS LINDA ALDEIA DE BASTOS..FAIA PARA SEMPRE NO MEU CORAÇÃO.

    BEIJOS

    ResponderEliminar
  5. podiam pensar mais nos imigrantes pr poderem conviver mais um pouco valorizava mais a freguesia mas tao a fazer um optimo trabalho

    ResponderEliminar