18/10/2015

Desfolhada "Reviver Tradições"

Sábado, dia 19 de Setembro, foi dia de desfolhada minhota na Faia, denominada de “Reviver tradições” foi genuinamente representada ao numeroso público que esteve presente.
 
Numa época que as lides do campo absorvem o tempo disponível para festas, e sendo a Faia uma freguesia essencialmente agrícola, o recinto da escola EB- 1 da Faia teve uma moldura humana que nos surpreendeu positivamente.
 
No programa assinalava-se o 9º aniversário desta coletividade que contou, também, com um torneio ...inter-freguesias amigável – onde saiu vencedora a equipa da casa, a Faia – para além da Faia participaram também as freguesias de Basto, Santa Senhorinha, Arco de Baúlhe e Pedraça.
 
O rancho Folclórico “As Lavradeiras de Cavez” Moimenta deram dança e musica tradicional à festa, que não estando eu habituado aos tempos idos, me senti recuado nesse tempo pelo ambiente vivido – o som e a dança a encaixar na perfeição na desfolhada que se estava a realizar.
 
Terminada a atuação deste prestigiado rancho, entraram em cena os grupos de cantadores ao desafio, com nomes já conceituados deste panorama musical, também fizeram as delicias dos aficionados deste canto tradicional do norte de Portugal.
 
Honrados com a presença do Presidente da Câmara Srº Francisco Alves, com o Presidente da Assembleia Municipal Egº Joaquim Barreto, com o Sr Presidente da Junta Srº António Magalhães e de mais comitiva hierárquica do município, agradecemos a presença destas ilustres personalidades que a festa mereceu.
 
 
 
 
 














































































 

Sem comentários:

Enviar um comentário